FIFE FANCY

FIFE FANCY

Seguidores

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Destinçao de sexo nos Pintassilgos

Os pintassilgos são aves de pequeno porte, não têm mais do que 13 cm e o seu peso ronda os 20 g. Gostam de grãos silvestres, que no Outono e Inverno enchem os prados até perder de vista, e têm nas sementes de cardo um verdadeiro petisco. Só durante a alimentação das crias variam um pouco esta dieta e partem em busca de insectos. Os adultos têm a face vermelha sendo o resto da cabeça preta e branca. As asas são pretas com uma barra de amarelo vivo, que se destaca durante o voo. Como têm um canto melodioso, principalmente os machos, muitos são aqueles que gostam de os ter numa gaiola.

Curiosamente, adaptam-se muito bem em cativeiro e até à convivência com outras aves, mas não os junte com canários, uma vez que estas espécies criam hibridos. O mais importante é que o viveiro tenha muitas plantas, para que as aves se sintam confortáveis. As plantas perenes são as mais indicadas. Se a gaiola se encontra no exterior, não se esqueça de a proteger do frio, principalmente no Inverno. No que respeita à alimentação dêlhes sementes de alpista, milho painço, cânhamo e as chamadas sementes de viveiro. Também comem pequenos insectos, alimentos à base de ovos, frutas e verduras.

Apesar de ter Português como sobrenome, o Pintassilgo não é um exclusivo nacional. Pelo contrário, possui um passaporte repleto de carimbos, uma vez que pode ser encontrado um pouco por toda a Europa, na Ásia Central e Ocidental e até em África.





Macho

FEMEA


Principais Defeitos Do Fife Fancy





Principais Defeitos De Canários de Porte



















Cores que fiz este ano, de casais de Fife Fancy 2011

Alguns dos meus Casais de Fife Fancy 2010

Meus casais ASAS CINZA

Alguns dos meus FIFE FANCY Suplentes 2010

Alguns Canários Do Meu Grande Amigo David Silva...

Mais Alguns Canários Do Meu Gande Amigo David Silva....

Inseminação nos Canários

Evolução e cresimento de um Canário

Mensagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...