FIFE FANCY

FIFE FANCY

Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Germinaçao.

SEMENTES GERMINADAS
GERMINADO

Todas as sementes em bom estado poderam ser germinadas, desde que submetidas a condiçoes adequadas de temperatura e de umidade.

Na germinaçao a semente independente de nutrientes externos e utilizara os seus proprios recursos para formar uma nova planta.

A partir deste ponto a raiz formada vai buscar recursos externos para continuar a se desenvolver.

No inicio do processo de germinaçao todos os recursos da semente sao, concentrados no broto, que se forma de modo a gerar, uma nova vida.

Neste momento, a semente germinada concentrara todos os nutrientes, transformando-se uma das melhores fontes de alimento para seus passarinhos..

COMO GERMINAR SEMENTES???

Para a germinaçao das sementes, tem que deixa-las em primeiro lugar de molho durante 24h, é importante manter as sementes em imersao durante este tempo, meta quase o dobro do volume das sementes em agua.

Apos 24h devemos lavar as sementes bem, tambem devemos, adicionar um desinfectante anti-fungico, na agua da lavagem, no final deixar as sementes a escorrer, e colocar um pano humido por cima, de modo manter a humidade da semente.
A partir daqui basta ir mantendo a humidade das sementes, lava-las todos os dias, quando aparecerem pequenos brotos, e quando estes atingirem o tamanho desejado, deveram ser bem lavados e postos servidos aos passarinhos.
O tempo dos brotos germinar pode variar.

Quanto mais tempo o broto estiver a germinar, mais materia verde se obtem, é menor o teor de proteina da semente germinada. A decisao de quando as sementes devem ser servidas aos passarinhos sera depende do criador e deve ser tomada em funçao das necessidades de alimentaçao do plantel e da aceitaçao dos canarios.

QUAIS OS RISCOS DA GERMINAÇAO???
A germinaçao, se nao for tratada adequadamente apresenta riscos de contaminaçao, por fungos e pela fermentaçao da semente.
O rigor na lavagem é muito importante ao longo de todos os processos juntamente sempre que possa com o anti-fungico, de modo a reduzir os riscos e garantir a qualidade das sementes germinadas.

Cores que fiz este ano, de casais de Fife Fancy 2011

Alguns dos meus Casais de Fife Fancy 2010

Meus casais ASAS CINZA

Alguns dos meus FIFE FANCY Suplentes 2010

Alguns Canários Do Meu Grande Amigo David Silva...

Mais Alguns Canários Do Meu Gande Amigo David Silva....

Inseminação nos Canários

Evolução e cresimento de um Canário

Mensagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...