FIFE FANCY

FIFE FANCY

Seguidores

terça-feira, 27 de abril de 2010

....DOENÇA NOS OLHOS DOS CANÁRIOS....



Nos últimos anos, graças à imprensa, Internet, progresso científico e, em geral, a evolução do "pássaro" têm aumentado muito o testemunho de doenças relatadas pelos agricultores. Entre as manifestações clínicas da mais falados a patologia dos seios infraorbitari ocupar uma posição predominante.
Os seios são cavidades infraorbitari que se desenvolvem em torno do olho de cada lado, estão se comunicando no Anseriformes, Passeriformes e papagaios em insetívoros, granívoros não comunicar na Passeriformes.
 Estas cavidades estão localizadas aproximadamente a meio caminho entre as narinas e orofaringe. A entrada de ar do nariz chega seios infraorbitari e continuar seu caminho em direção à orofaringe, laringe e traquéia e, em seguida, o restante do chamado trato respiratório inferior. Seios Infraorbitari são rebocadas internamente por uma mucosa vascularizada que tem a tarefa de aquecer e umidificar o ar que entra de fora.
Graças a este mecanismo sofisticado de condições naturais, o ar chega à traquéia, sacos aéreos e pulmões tem uma temperatura igual ao do mesmo e muito mais elevado do que o inicialmente inspirada, especialmente no inverno.
Em detalhe l 'anatomia da cavidade nasal aves é muito mais complexa, com formações de divertículos e cavernas na comunicação com os ossos do crânio, daí a afecções da mama pode prolongar em diferentes direções e ter diferentes quadros clínicos também. Inflamação da mama é chamado de sinusite e, à luz da premissa pode ser realizado em locais diferentes, em vez de oralmente ou imediatamente após as narinas, abaixo ou acima do olho, ou mesmo do mundo em uma circunferência ocular.
Geralmente a sinusite é caracterizada por um aumento no volume do tecido em volta dos olhos que também aparece desprovida de plumagem, mais ou menos nivelado, e com toda a probabilidade, mesmo dolorosa. O aumento do volume do tecido afetado é devida a cobrança de um fluido de necrose caseosa dentro da cavidade sinusal que vai de dentro para fora dando o clássico "inchado". O acúmulo patológico deste material na cavidade nasal pode destruir as estruturas internas, tais como divertículos e croissants, bacias e afetam em diferentes graus de recursos.
O agentes etiológicos causa de sinusite são muitas e variadas, podem ser bactérias (especialmente Gram -, Mycoplasma e Chlamydiophila ), Vírus [especialmente Poxvirus (Varíola) Herpesvirus e paramixovírus )], Parasitas e infecções fúngicas (ex.: Aspergilose ). Infecções bacterianas secundárias são quase uma constante no curso da infecção primária por vírus ou protozoários. Estas causas biológicas devem adicionar outros de natureza diferente, como desnutrição, devido à deficiência de vitamina A, Corpo estranho, inalação de fumaça de cigarro, ou desinfetantes.
Os sintomas muitas vezes associada a doenças de vários tipos de seios infraorbitari, além do inchaço são bem conhecidos: agitação cabeça, conjuntivite com secreção dos olhos, esfregando o rosto contra o poleiro, espirros, corrimento nasal e dispnéia. Às vezes, sinusite começa com uma conjuntivite, que é apresentado com inchaço das pálpebras, congestão das mucosas e olhos lacrimejantes e em seguida comparar os sintomas da sinusite.
O terapia não é únicoMas varia dependendo da causa, é evidente que é muito oportuna e precisa de terapia etiologia diagnóstico é completado com a integração de vitamina A.
Embora o prognóstico é muito variável, dependendo do grau de comprometimento, em geral, a gravidade da infecção eo estado imunológico do indivíduo.

8 comentários:

Rosi disse...

Oi, gostaria que vc pudesse me aj udar. Há uma semana a minha mãe achou um canario "jogado" aparentemente ainda é um filhote, e ele esta como este canario que vc mostrou na foto, inchado em volta dos olhos secreção que fecha os olhos toda hora e parece que os olhos dele estão afundando, mesmo passando colirio não abrem totalmente fica apenas uma pequena abertura e parece estar piorando, vc mencionou sobre dar vitamina A, o que eu poderia dar para ele, ja que ele não come nada alem de alpiste, algum remedio que pudesse ajudar a sarar, ele é muito manso parece que era criado sendo tratado a mão.

. disse...

experimente na farmacia e compre terricil uma pomada para infecçoes oculares externas e barata se isso nao resultar nao estou haver outra maneira um abraço

Rosi disse...

Obrigado, eu comprei Tylotrat, um remedio para dar na agua e comecei a passar uma pomada para alergias e micoses. Vamos ver o que vai dar. Até mais.

Alecxandro Rech disse...

Olá preciso de ajuda. Achei um canario branco abandonado. O recuperamos. Ele
Desenvolveu então sinusite. Curamos com inflamene. Agora ele está com uma bolota cor
Da pele acima
Deste
Mesmo olho onde havia inchado pela sinusite. Parece um tumor. Há remedio?

Roberto disse...

Acordei pra limpar meus canários quando chego na gaiola minha fêmea esta no ninho com os olhos fechados chequei perto dela mais não estava vendo nem abrindo os olhos com meia hora ela abril os olhos esta e chegando mais ela ta cosando muito a cara nos pau da gaiola o que faço mim ajude amo muito meus animais.

Unknown disse...

Tenho um canário que apresentou os mesmos sintomas a alguns dias, tenho lavado o olho dele com um colírio mas vi que não está surtindo muito efeito. Apos algumas pesquisas fiquei sabendo que essa doença (pode ser causada) por um vírus de nome "tricomoníase" que atinge os sacos aéreos (volta dos olhos) recomenda-se a troca de gaiola por uma limpa e a devida limpeza na que era usada. Os remédios recomendados para este problema são; Ronidazole, Dimetridazole, Clavamox, Ornicure, Terricil pomada e Microresp... Estou saindo agora em busca do remédio, a listagem de vários remédios é porque são difíceis de encontrar dependendo da região do brasil. Espero ter sorte e achar a tempo e de ter sido útil na informação. Boa sorte a todos.

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema com os meus canarios e nao sei ok fazer

Unknown disse...

Tenho uma canária que está a criar dois filhotes e apareceu com um inchaço que mais parece um quisto no olho e agora passou para o outro, tenho metido betadino e parece que melhorou um pouco mas sei o que fazer mais?

Cores que fiz este ano, de casais de Fife Fancy 2011

Alguns dos meus Casais de Fife Fancy 2010

Meus casais ASAS CINZA

Alguns dos meus FIFE FANCY Suplentes 2010

Alguns Canários Do Meu Grande Amigo David Silva...

Mais Alguns Canários Do Meu Gande Amigo David Silva....

Inseminação nos Canários

Evolução e cresimento de um Canário

Mensagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...