FIFE FANCY

FIFE FANCY

Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

Como cortar as asas a seu passarinho??

Para quem gosta de ter uma ave por casa, o corte das asas não machuca as aves, e ainda impede que o pássaro voe e fuja. mas deve-se ter cautela e cuidado para não se cortar mais que o necessário..
Diz-se que o correto é cortar de 7 a 8 penas de voo primárias de uma das asas, lembrando que não é necessário o corte das duas asas, se a ave for muito forte, recomenda-se cortar as duas.


As penas primárias são as mais novas, que ficam por baixo.
 São penas maiores que as outras e têm uma camada de queratina na base. Elas ficam na extremidade das asas e são muito sensíveis, podendo sangrar caso o corte seja feito muito rente.
Para acertar no corte, procure posicionar o passarinho de costas e abrir delicadamente suas asas. Comece da ponta da asa para baixo, cortando cada pena na metade, mais ou menos. Vale lembrar que as penas do passarinho só deve ser aparadas novamente na época de muda do ano seguinte.


1 comentário:

Felipe Concurseiro disse...

Olá,Me chamo Felipe, e tenho uma canária, hoje ela fugiu,mas consegui recupera-la.Seu artigo sobre o corte das penas me ajudou muito pois não sabia a exata proporção.Obrigado.Atenciosamente Felipe.

Cores que fiz este ano, de casais de Fife Fancy 2011

Alguns dos meus Casais de Fife Fancy 2010

Meus casais ASAS CINZA

Alguns dos meus FIFE FANCY Suplentes 2010

Alguns Canários Do Meu Grande Amigo David Silva...

Mais Alguns Canários Do Meu Gande Amigo David Silva....

Inseminação nos Canários

Evolução e cresimento de um Canário

Mensagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...