FIFE FANCY

FIFE FANCY

Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Canário Fife Fancy, como qualquer outro pássaro ou ser vivo, ingere alimentos para fazer funcionar o seu organismo, isto é: Para manter a temperatura do corpo, fazer o metabolismo funcionar, repor tecidos, trocar penas, movimentar-se, Reproduzir-se , etc, etc, etc
Os Fifes como todos os canários são pássaros granívoros e, portanto, as sementes REPRESENTAM uma parte mais importante da sua dieta, que DEVE ser complementada por uma ração, antigamente chamada de Farinhada ". Juntos sementes e ração, e prover Devem Adequar os alimentos fornecidos As necessidades diferentes dos nossos pássaros.
A composição eo balanceamento de mistura de sementes é Necessário ajustar-se consoante as diferentes fases de vida dos nossos passarinhos.


ALIMENTAÇÃO X FASES DA VIDA


Como todos os seres vivos, como Necessidade de alimentos varia em Função: das fases da vida, da temperatura ambiente e do clima em que os canários vivem.Se muda-estão em uma troca de penas é um processo extremamente penoso e crítico para os pássaros , elementos nutritivos especiais exigingo .- suas Necessidades são diferentes, por exemplo, da pós-muda, quando estão aguardando uma nova época de criação (exercitando-se nas voadeiras, cantando, brigando uns com os outros).
Durante uma reprodução como crias exigem muito das progenitoras (mães), fazendo com que estas fiquem stressem E mais vulneraveis ás doenças oportunistas.
De modo simples pode-mos dividir em três fases, em que os canários Têm Necessidades de alimentação distintas isto é:-Reprodução, muda-Periodo da e-Periodo de repouso.



Aqui deixo umas dicas sobre a Alimentação e "Bem-Estar" dos Fifes e de muitas raças (canários).














Níger (Guizotia abyssinica)

Grão rico em extrato etéreo e proteínas. Devido a sua excelente palatabilidade, este grão é muito apreciado por diferentes tipos de pássaros.
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos, silvestres e periquitos.













Parrilha Branca (Perilla frutescens)

E também conhecida como a da semente "Saúde", em riaca extrato etéreo principalmente Omega 6 e 3. É importante na promoção de um canto melodioso e de uma exuberante plumagem é ainda um dos grãos mais importantes para os pássaros, seu uso NÃO PODE SER Excessivo.
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos, silvestres e curiós.













Parrilha Café (Perilla frutescens)

E também conhecida como a da semente "Saúde", rica em extrato etéreo principalmente Omega 6 e 3. É importante na promoção de um canto melodioso e de uma exuberante plumagem é ainda um dos grãos mais importante para os pássaros, seu uso NÃO PODE SER Excessivo.
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos, silvestres e curiós.













Colza (Brassica rapa)

Grão rico em proteina e extrato etéreo (óleos), de sabor um pouco amargo, sendo um dos grãos mais importantes numa mistura para canários, pois o seu elevado teor de extrato etéreo promove uma excelente saúde e um canto melodioso.
Atenção se for usado em demasia pode levar á adiposidade (doença no fígado).
Esta Foto da Colza se Refere a colza fresca, geralmente as que são vendidas em lojas comuns são pretas e não azuladas como as da foto que também servem para a alimentação de Pássaros canoros, Possuem não só que como Nas Nas mesmas propriedades nutritivas.
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos e silvestres.













Aveia sem casca (Avena sativa)

Grão rico em carboidratos, de ótima palatabilidade e digestibilidade, e portanto ingerida com muito gosto e facilidade por pássaros não ninho.Em Quantidades demasiadas pode levar ao Acúmulo de gordura (principalmente nos canários).
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos, silvestres, periquitos e papagaios.













Cânhamo (Cannabis Sativa)

Grão inativo da planta Cannabis Sativa, é rico em extrato etéreo (óleos) e proteinas.
Contém THC, que estimula o interesse sexual nos pássaros. Deve-se ter cuidado para que não haja exageros na quantidade de cânhamo Oferecida aos pássaros; para Evitar-se uma constipação ou excitação dos animais.
Este é um dos melhores grãos para qualquer pássaro, porém o seu uso (principalmente no Verão) Excessivo pode ser nunca.
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos, silvestres, periquitos e papagaios.













Linhaça (Linum usitatissimum)

Grão da planta do linho. é rico em proteínas e em extrato etéreo (óleos), principalmente do grupo Omega 3, essencial para uma excelente plumagem. Este grão Possui ainda propriedades terapêuticas (melhorando o trânsito do bolo alimentar nenhum tubo digestivo e contribuindo para uma melhor digestão).
Seu uso principal é nas misturas para canários, exóticos, silvestres e periquitos.













Limpa e polida alpista (Phalaris canariensis)

Grão rico em carboidratos, em português conhecido por hidratos de carbono. Ao contrário do que o seu nome em tradução sugere "Canaryseed" este grão não é usado somente para canários, sendo utilizado Na maioria das misturas de grãos para pássaros tais como: exóticos, silvestres, periquitos.

NOTA: Lembrem-se que os grãos gordurosos (como a Colza, Linhaça, Níger, Parrilha, Cânhamo, Nabão), não Devem ser administrados em quantidade excessiva (principalmente no verão).

-Aqui quero realçar um Importância nos pássaros das Nações: Proteínas X CARBOIDRATOS X LIPIDEOS

PROTEÍNAS-São compostos nitrogenado, absolutamente Necessários aos processos metabólicos: de crescimento: reposição de tecidos: formação de matéria prima: Esqueleto: muda de penas, etc
Suas Necessidades Em períodos de reprodução são críticas para o sucesso da criação.

CARBOIDRATOS-São os provedores de energia para o organismo, sendo Necessários para prover calor, fazer funcionar o organismo, enfim, é o combustivel da máquina chamada Canário.

LIPIDEOS-São as gorduras (extrato etéreo). São compostos com alta carga de energia (+ que os carboidratos), também é em forma de gordura que as aves e outros animais armazenam energia para atender Corpo Não as situações de carência alimentar.

NOTA: Os canários para estarem bem nutridos Devem ser alimentados com uma ração balanceada mais essenciais como vitaminas.


Aqui dou a conhecer as vitaminas mais importantes para os canários e que para mim são Fundamentais.
Existe uma preocupação dos criadores em Proporcionar aos seus canários uma alimentação Acompanhada de vitaminas e todos procuram um "remédio" que os conduza criações saudáveis com um elevado número de filhotes. Aqui expecifico o porquê das Vitaminas:

VITAMINA A: Essencial para o crescimento da ave, actuando sobre a audição, o equilibrio e visão da ave. Encontra-se nas verduras, casca de maçã cenoura, gema de ovo e não óleo de fígado de bacalhau.

VITAMINA B: Actua sem sistema nervoso, previne doenças no fígado, rins e coração. Encontra-se na levedura de cerveja trigo; verduras cascas de sementes,;, gema de ovo e tomate sem juros.

VITAMINA B1:Actua nenhum desenvolvimento muscular, sistema nervoso, postura e desenvolvimento do embrião. Encontra-se na maçã e gema de ovo.

VITAMINA B2:Actua nos ovos, dando maior fertilidade, crescimento dos filhotes e sistema nervoso sem. Sua ausência pode causar raquitismo e baixo peso. Encontra-se na alpista; gema de ovo Leite;; óleo de fígado de bacalhau.

VITAMINA B3: Fortifica e mantém uma textura da pena.Encontra-se na gema de ovo e sementes.

VITAMINA B6:Actua sobre o fígado, sistema nervoso, crescimento e pena.Encontra um sobre-se nos cereais, almeirão e gema de ovo.

VITAMINA B12:Necessária ao crescimento e nascimento dos filhotes. Encontra-se nos complexos Vitamínicos como Complexo B:; farinha de peixe, vitamina A; Daiamineral; Gerval em pó e Terragran.

VITAMINA C:Previne as doenças infeciosas do sistema respiratório.Encontra-se nas frutas frescas e alimentos verdes nos.

VITAMINA D:Actua na boa formação óssea e combate o raquitismo.Encontra-se na natureza Através dos raios solares, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo e verduras.

VITAMINA E:Actua na reprodução, ajudando na boa fecundação dos ovo. Encontra-se sem óleo de germe de trigo, gema de ovo e verduras.

VITAMINA CÁLCIO:Um forte componente para um esqueleto e formação Reforço das fêmeas do reprodutor. Encontra-se sem osso moído, farinha de ostra e nos ossos de peixe.

COBALTO E COBRE: São minerais que actuam como catalizadores nenhum organismo das Aves, devendo Serem empregados Junto com as vitaminas.
CLORETO DE SÓDIO: Possibilita aos glóbulos vermelhos A sua Função de portadores de oxigénio e Permite a dupla decomposição mediante uma qual o organismo separa os sais de potássio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde arranja parrilha café agradeço resposta

Cores que fiz este ano, de casais de Fife Fancy 2011

Alguns dos meus Casais de Fife Fancy 2010

Meus casais ASAS CINZA

Alguns dos meus FIFE FANCY Suplentes 2010

Alguns Canários Do Meu Grande Amigo David Silva...

Mais Alguns Canários Do Meu Gande Amigo David Silva....

Inseminação nos Canários

Evolução e cresimento de um Canário

Mensagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...